Viagens ferias turismo excursões praias nordeste
Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico

Morro de São Paulo tem sete praias, sendo que apenas quatro costumam ser "exploradas" pelos turistas. Todas têm águas transparentes e piscinas naturais. As semelhanças, entretanto, terminam por aí. Chamadas pela ordem numérica, guardam características únicas. 

Primeira Praia.

Mais próxima do centro, a Primeira praia tem 300 metros de areias brancas e soltas e é repleta de casas de veraneio e pousadas. A maioria das barracas é de famílias de nativos. Por lá, é possível fazer mergulhos na Laje do Forte.

Segunda Praia.

As pousadas charmosas e os diversos quiosques com música fazem da Segunda praia a mais concorrida de Morro. Com 400 metros de extensão e a dez minutos a pé do centro da vila, tem águas muito claras e atrai banhistas em geral, além das turmas do vôlei, do futevôlei, do frescobol e da capoeira. O agito continua à noite, quando se transforma em cenário de luaus e festas que duram até o sol raiar.

Terceira Praia.

Separada da Segunda praia pela Ilha da Saudade, a Terceira é um dos melhores pontos para a prática do mergulho em Morro. Nos arredores da Ilha de Caitá, que fica em frente à praia, há bancos de corais que reúnem peixes coloridos de espécies diversas. Com um quilômetro de extensão, abriga barracas, restaurantes e pousadas.

Quarta Praia.

Perfeita para quem procura sossego, a Quarta Praia é a mais extensa de Morro, com quatro quilômetros. Pouco frequentada, tem águas transparentes e piscinas naturais de um lado e faixa de coqueiros do outro. Fica a cerca de meia hora a pé do centro da vila e vai ficando vez mais deserta à medida em que se distancia das outras.