Total de visitas: 1818

Morro de S. Paulo

Morro de São Paulo tem sete praias, sendo que apenas quatro costumam ser "exploradas" pelos turistas. Todas têm águas transparentes e piscinas naturais. As semelhanças, entretanto, terminam por aí. Chamadas pela ordem numérica, guardam características únicas. A Primeira Praia, por exemplo, é a dos surfistas, que lá encontram boas ondas e barracas de nativos. Já a Segunda reúne agito, pousadas transadas e quiosques animados. A Terceira tem bancos de corais perfeitos para o mergulho, pousadas e restaurantes de cozinha baiana; enquanto a Quarta é enorme, praticamente deserta e indicada para quem quer se desconectar do mundo por completo.

Primeira Praia.

Mais próxima do centro, a Primeira praia tem 300 metros de areias brancas e soltas e é repleta de casas de veraneio e pousadas. A maioria das barracas é de famílias de nativos. Por lá, é possível fazer mergulhos na Laje do Forte.

Segunda Praia.

As pousadas charmosas e os diversos quiosques com música fazem da Segunda praia a mais concorrida de Morro. Com 400 metros de extensão e a dez minutos a pé do centro da vila, tem águas muito claras e atrai banhistas em geral, além das turmas do vôlei, do futevôlei, do frescobol e da capoeira. O agito continua à noite, quando se transforma em cenário de luaus e festas que duram até o sol raiar.

Terceira Praia.

Separada da Segunda praia pela Ilha da Saudade, a Terceira é um dos melhores pontos para a prática do mergulho em Morro. Nos arredores da Ilha de Caitá, que fica em frente à praia, há bancos de corais que reúnem peixes coloridos de espécies diversas. Com um quilômetro de extensão, abriga barracas, restaurantes e pousadas.

Quarta Praia.

Perfeita para quem procura sossego, a Quarta Praia é a mais extensa de Morro, com quatro quilômetros. Pouco frequentada, tem águas transparentes e piscinas naturais de um lado e faixa de coqueiros do outro. Fica a cerca de meia hora a pé do centro da vila e vai ficando vez mais deserta à medida em que se distancia das outras.