Total de visitas: 1817

Nordeste

É praticamente uma missão impossível selecionar quais são as melhores praias do nordeste, já que são nove estados e mais de 3 mil quilômetros de litorais simplesmente encantadores, com direito a muita areia clara, águas cristalinas e sol o ano inteirinho.

Além dos mais populares, como Praia do Forte e Porto de Galinhas, você pode conhecer outros lugares tão maravilhosos quanto, como a Praia do Espelho, Praia de Maragogi e a Praia do Amor, nas quais vale a pena visitar com a família ou os amigos.

Se você está programando uma viagem pela região, não deixe de conferir essa poderosa lista com 20 destinos paradisíacos, inesquecíveis e bastante cobiçados pelos turistas!

Praia de Tambaba, Paraíba

Tambaba é muito popular em todo o Brasil por ter sido a primeira praia oficial de nudismo no País. Extremamente reservada, ela conta com um enorme paredão rochoso que cerca toda a faixa de areia e garante a privacidade de todos os visitantes.

Se tiver curiosidade em conhecer, você pode tanto ficar em uma pequena área onde é permitido ficar com trajes de banho, quanto caminhar até a área naturalista, que conta com mais ou menos 300 metros de extensão.

Pessoas desacompanhadas não podem entrar.

Pontal de Maracaípe, Pernambuco

Formada na foz do rio Maracaípe, essa praia é o destino certo para quem pretende passar o dia descansando. Com águas tranquilas, ela conta também com outras atrações como passeios de jangada pelos manguezais, trilhas e almoços inesquecíveis na beira do rio. E mais: você pode visitar por lá a sede do projeto Hippocampus, que ajuda a preservar os cavalos marinhos da região.

Praia de Maragogi, Alagoas

Se você busca por destinos paradisíacos ideais para relaxar e tomar sol, não pode deixar de conhecer Maragogi, famosa por suas espetaculares piscinas naturais, porém que conta também com outras inúmeras belezas.

Para nadar nas piscinas, basta pegar um barco na vila e andar cerca de 25 minutos até os arrecifes de corais, que reúnem peixinhos coloridos e outros diversos animais marinhos.

Praia do Amor, Rio Grande do Norte

Com boa estrutura de barracas, a Praia do Amor literalmente faz jus ao seu nome, já que todo o seu redor é em formato de coração. Para conseguir enxergar melhor, basta subir no mirante em cima das falésias. Além disso, essa faixa de areia paradisíaca é também considerada o point do surfe, pois o mar costuma ficar sempre agitado e com ondas.

Praia dos Carneiros, Pernambuco

Precisa de um destino repleto de paz e tranquilidade para curtir momentos a dois? A Praia dos Carneiros, em Tamandaré, é super romântica, pequena e repleta de charme, com águas mornas, clarinhas e esverdeadas, coqueiros no entorno, areias brancas, piscinas naturais e muitos peixinhos coloridos.

Para completar o lindo cenário dessa praia rústica e deserta, há também uma simpática igrejinha do século 18, onde acontecem diversos casamentos.

Praia do Gunga, Alagoas

Não deixe de conhecer uma das mais lindas paisagens de Alagoas, a Praia do Gunga. De um lado, você encontra diversos coqueiros e falésias cercando as águas cristalinas, e de outro, uma parte mais movimentada, onde é possível desfrutar de quiosques com incríveis porções e comidinhas típicas da região. Por lá, os visitantes podem também curtir o encontro do mar com a água doce da Lagoa do Retiro.

Praia do Saco, Sergipe

E quem disse que para ser uma boa praia precisa ser famosa? Apesar de ainda não ser um destino muito popular, a Praia do Saco não deixa a desejar e fica na lista das mais bonitas do litoral de Sergipe, já que são cinco quilômetros de areias claras que acompanham um lindo mar verde. Ela possui em sua volta uma grande vegetação de coqueiros, barracas de praia, dunas e pousadas.

Porto de Galinhas, Pernambuco

Também famoso por contar com apaixonantes piscinas naturais de águas mornas, tranquilas e transparentes, Porto de Galinhas é um dos principais destinos turísticos do Nordeste, considerado um local agradável, acolhedor e encantador.

Além dos passeios de jangada até as piscinas naturais, você pode também apenas relaxar em suas praias, que contam com quilômetros de águas calmas repletas de peixes e areias branquinhas cercadas por belezas naturais apaixonantes.

Praia de Genipabu, Rio Grande do Norte

Localizada a 25 km de Natal, a Praia de Genipabu pode ser considerada um verdadeiro paraíso. Se estiver de passagem por lá, aproveite para mergulhar no mar de águas quentinhas, se banhar nas mais variadas lagoas de água doce situadas em meio às dunas ou então fazer passeios de dromedário.

Outras atividades bem populares no local são o esquibunda, onde você escorrega as dunas sentado em uma prancha de madeira, e os passeios de bugue.